Convide seus amigos para conhecer o Biblioblog

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Agosto - Cia. Teatro do Espelho

Pois é pessoal, a noite de 5 de Agosto e a manhã seguinte, 6 de Agosto, foram bem legais, a Secretaria de Estado da Cultura de SP, através do Programa Viagem Literária proporcionou para nossa cidade a visita da Cia. Teatro do Espelho.
Inspirados no conto Berenice de Edgar Allan Poe, Willian Germano e Toni D´Agostinho, literalmente "deram um gostinho" mais que especial na apresentação abusando da criatividade utilizando mímica, acordeon e alguns elementos que tornaram-se mágicos diante dos olhos infantis e "nem tão infantis" presentes no Espaço Jovem, local aconchegante cedido gentilmente para o evento pelo pastor Júnior da I.E.Q.; Deus o abençoe, fique registrado nossos agradecimentos.
Andréia Pereira e Titia Mel, estavam lá pra ver tudinho, e olha que aproveitamos cada pedacinho da apresentação descontraída dos rapazes. O terror transformou-se em "terrir" e nem o Sr. Reinaldo que trasportou a dupla até Novo Horizonte escapou de nossas brincadeiras.
Deixo as fotos pra galerinha conferir junto ao agradecimento aos espectadores, além de abraços cordialíssimos à Cia. Teatro do Espelho, e não poderia faltar, é claro, beijokas para as "menininhas", Ana Carolina e Lorena, da Secretaria de Estado da Cultura - SP, já com muitas, mas muitas saudades mesmo.
                                                                          
Performance de Germano e D'Agostinho



                                               A galerinha atenta ao espetáculo                                                            


       
 
    


                                      
Marcando presença a turma " Lendo na Estiva com a Moenda das Letras", projeto bacana da Usina São José da Estiva e um especial com a Cida e a Umbelina, que organizam este projeto com carinho, claro, destaco também a aluna Lorraine  







          
















Esbanjando charme Regina Mércia e Pedro também nos deram a honra da presença, Toni não se fez de rogado e até "ganhou" colo


 João, Rúbia e André
Representando o Colégio Sagrado Coração de Jesus
"Apaixonados por suspense"

O famoso acordeon do Germano, que deu o que falar e o "sorriso encantador" do D'Agostinho
super simpáticos e atentos às poses com os espectadores
Ei, não acabou não, ainda tem mais fotos. Logo, logo eu posto pra vocês, estão em outra máquina ok!

Para a Cia. Teatro do Espelho, desejo que continuem sendo um sucesso e possam viajar sempre por este mundão afora, levando seus encantos adiante.
E à Secretaria de Estado da Cultura, - SP só tenho a agradecer pelo empreendimento, atenção, e todas as coisas maravilhosas que puderam proporcionar para nós, para o público de nossa Bibliô e de tantas outras localidades. Vocês são o máximo, e nos fizeram acreditar que o mundo da literatura pode ser visto de muitas formas e quando apoiado pode mudar o futuro do país. 

Eu não vou deixar de sonhar e conto com vocês. Beijokas da Tia Mel®



      

Um comentário:

  1. Olá!
    A Cia Teatro do Espelho agradece e manda um forte abraço a todos!
    Foi um imenso prazer conhecer a cidade e as pessoas de Novo Horizonte.

    Toni.

    ResponderExcluir

Curiosidades da Gata da Biblioteca. Qual é o nome dela? Hipácia de Alexandria

Curiosidades da Gata da Biblioteca. Qual é o nome dela?  Hipácia de Alexandria
"A curiosidade matou o gato": esta expressão surgiu para alertar uma pessoa de que um mal pode ocorrer se ela for muito curiosa, pois, na Europa da Idade Média as pessoas não gostavam de gatos e aprendiam que os gatos pretos traziam má sorte. Assim preparavam armadilhas. A curiosidade do gato realmente acabava levando-o a morte. A expressão "a curiosidade matou o gato" era então usada por líderes para inibir a busca do conhecimento bíblico e científico e pregar mentiras. A partir daí, surge o nosso "gato de biblioteca", cheio de curiosidades para contar pra vocês. Espero que gostem e confiram sempre, pois, de tempos em tempos, o "gato" sai pra buscar outras curiosidades.

Dica da Hipácia

No Brasil, o Dia do Bibliotecário, foi instituído pelo Decreto nº 84.631, de 12 de abril de 1980 , a ser comemorado em todo o território nacional a 12 de março, data do nascimento do bibliotecário, escritor e poeta, Manuel Bastos Tigre. Engenheiro e bibliotecário por vocação Manuel Bastos Tigre, nasceu em 1882. Formou-se em Engenharia, em 1906 e resolveu fazer aperfeiçoamento em eletricidade, no Estados Unidos. Uma vez lá, conheceu o bibliotecário Melvil Dewey, que instituiu o Sistema de Classificação Decimal. Esse encontro foi decisivo na sua vida, porque, em 1915, aos 33 anos de idade, largou a engenharia para trabalhar com biblioteconomia. Considerado o primeiro bibliotecário concursado do Brasil. Prestou concurso para ingressar no Museu Nacional do Rio de Janeiro como bibliotecário e assim se classificou em primeiro lugar, com o estudo sobre a Classificação Decimal. Transferido, em 1945, para a Biblioteca Nacional, onde ficou até 1947, assumiu depois a direção da Biblioteca Central da Universidade do Brasil, na qual trabalhou, mesmo depois de aposentado, ao lado do Reitor da instituição, Professor Pedro Calmon de Sá. Manuel Bastos Tigre trouxe grande contribuição social e cultural para o Brasil, por isso, nada melhor do que a data de seu nascimento para celebrar o dia daqueles que comungam o mesmo objetivo: disseminar informação e conhecimento a fim promover o desenvolvimento cultural e social do país. Este texto a Hipácia retirou da Wikipédia para trazer para vocês. Lambeijos

12 de Março

12 de Março
Feliz Dia do Bibliotecário